quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

A queda implora as luzes faíscantes.
É fluorescente o tempo perdido nos passados glamorosos.
O nevoeiro sombrio perturba o real absorvido
Em momentos de ternuras enclausurdas em caixas quadradas de memórias.
São navalhas encerradas nas feridas dos corpos dormentes.
No meu corpo.
Ou na minha alma.
Visto o vestido negro, rendilhado de arames que rasgam a minha carne já em decomposição.
Arde na fogueira do esquecimento a resistente felicidade (?).
A paixão corroi o ser,
Desmembra as pesadas noções de vida.
As setas esvoaçam a meu peito mirado:
Eu vou cair,
Eu vou sangrar.
As lágrimas perduram na existência de nós
Que marchamos sob o som da guerra aliciante
De vitória já perdida.
Caminhamos em direcção ao vazio
Enquanto entoamos cânticos ruidosos
Na esperança de alcançar a outra vida.
Mas resta-nos a verdade.
A morte.
E os corpos afogados no dilúvio das lágrimas derramadas.

21 comentários:

o rapaz que tinha um BLOGue disse...

1. não percebo nada

2. estás a ficar muito psicadélico

3. violeta... nem comento

Anónimo disse...

bello mia figlia!

Era para dizer que gostei muito, mas nao digo, estou farto disso - sao sempre as mesmas palavras.

De resto, virao aqui outros com mais palavras que eu a falar de ti e da tua escrita!

[fico-me pelo beijo na testa]

*

Anónimo disse...

hum...nao ficou a cara parva que queria fzr, em vez disso ficou anomino
[lets try again]

Sara Costa disse...

Eu não sei comentar blogs porque tudo o que digo me parece tão vago que até doí... por isso digo-te aqui que só nós lemos [you know]... está um pouco de tudo, na minha opinião, um pouco de tudo acorrentado... um tudo que já foi mais tudo do que é hoje porque está acorrentado, como se lhe amordaçassem a carne e ele implorasse pelo fim de tudo... esse mesmo tudo...

Anónimo disse...

Gostei do texto, é triste mas bonito.. boa sorte para o blog!

Araújo disse...

Gostava de conseguir dizer alguma coisa, mas isto é demasiado avançado para mim...

Com este comentário só consegui fazer figura de estúpido, mas é por uma amiga XD

Fico à espera de mais para ver se já consigo perceber alguma coisa...

Anónimo disse...

O vulto era branco.
o pescoço sublinhava uma torção perfeita
quando


se erravas na frase, acentuavas
a firmeza
do tom, com a fala certa
nos lábios entreabertos


na tarde pontual,
a tua cabeça tombava, em fuga da simetria,
inclinada sobre o meu rosto


perfeito amor sem consciência
só mármore branco


a maciez dos ombros
e o silêncio das estátuas.

d. dias 11.12.07

que outro comentário mais cúmplice?

violent.femme disse...

Um muito obrigada à Do Costume.

Que sejam sempre cúmplices as nossas palavras, para que eu saiba que alguém compreende.

Bisou*

Anónimo disse...

Faz me lembrar uma musica do Pedro Abrunhosa :)

OGC disse...

visito.
te.

Anónimo disse...

Que dizer? Não espera outra coisa de ti violeta. Embora a minha forma de escrever seja diferente da tua, dá-me sempre prazer (re)ler-te. Espero que continues e que eu tenha razões para cá voltar.

violent.femme disse...

Obrigada.
Que dEUS "abençoe" este blog com as suas palavras.
;)

Anónimo disse...

Minha menina, cá de cima vejo que tens futuro nas letras, assim como esse teu amigo o Sousa. Continua assim.

Anónimo disse...

porca :D

(eu sei que quers um comentario profundo mas n resisti eu curto ser parva :D )

Gosto da cor do blog! esta fofa. lembra-me beringelas.

tens jeito para a coisa! ja te tinha dito... e ptos sabes o que u penso...bem de tudo afinal eu chateio-te todos os dias x)

tenho dito

bisou dans la testa *

violent.femme disse...

bringelas... :p é o que o david chama às minhas meias violette :D

Obrigada gnomo*

violent.femme disse...

correcção: beringelas*

Anónimo disse...

luxuria canibal nao escrevia poema tao inspirador

Anónimo disse...

Pah... Cenas

Ta giro filhota mas eu sou engenheiro n sou artista... por isso n sei se conseguiria fazer um comentario sequer tangencialmente acertado.

Por isso digo so que pessoalmente gosto.

Bjs

Anónimo disse...

'let me take you down, 'cause i'm going to
strawberry fields
nothing is real.'

Anónimo disse...

Simples , objectivo e tocante! talvez possua partes complexas... talvez possua outras simples... é essa uma das suas belezas!
Ao mesmo tempo que se lê, sente-se também!... Está forte e muito sentido, gostava de apostar que foi escrito com o coração!?´
Em suma, basicamente tocante, complexamente sentido!

qualquer coisa, estou aqui! (nem que seja a ultima opção para jantar! lol)

beijo e continua*

Anónimo disse...

Para veres como o Bid é fixolas aqui está o comentE...

Tá bonito profundo, quase que cai... pena nao tar mais EMO... --.

Vá pronto agora a falar serio, tá giro gostei mesm muit....

Bjinho enorme

Ps. Pa proxima leio o texto antes de comentar.....