segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Textos Incompletos (II)

Rasgaram o papel de parede.

O arranhar das unhas e o arrepio quente
Ecoam pela (a minha?) espinha
E penetrando,
Laceram fundo o dorso de um corpo doente.

Contorço-me, como que contraindo todos os” espasmagóricos” momentos de marasmo.
É magreza extrema a rotina, o fluxo constante e habitual do curso dos dias.

Estagnar.

Talvez a inércia me leve num ímpeto para uma ocasião azada
Onde as fendas do tempo sejam suturadas,
E as conjunturas não se recopilem em extractos de acontecimentos ignóbeis.

Quiçá o torpor me ale de ensejo à bela cidade,
Porventura me eleve à torre mais alta da catedral,
E me deixe quedar em momentos de tempo-nenhum.

Quem sabe!

Pode ser - ainda - que me largue do topo do mundo e me deixe a cair.

Atravessar o âmago da esfera armilar
Alcançar todo o prazer da sabedoria que almejo,
Construir as horas, os dias à minha maneira:

Viajar.
Sem ter de fechar os olhos.


(talvez "isto" faça pouco sentido. talvez. talvez seja todo o texto uma dúvida, ou a tentativa de reproduzir uma dúvida. talvez lhe falte algo, como já mo disseram. talvez. pois que fique com um título à altura: um texto incompleto.)

6 comentários:

Anónimo disse...

Nao sei o porque de te deixar isto aqui. O comentario ao texto ja fiz, e por alguma razao fora do normal [e nao, nao andei a gastar saliva num pedaço de mortalha] veio-me a ideia esta musica -possivelmente porque ainda hoje a ouvi- dos judas priest...nao é a que mais gosto, e talvez, de longe é a que melhor fica aqui...
The Ripper, talvez por faltar algo que nao sei o que é, ou porque talvez seja so porque sim.
Mas ja me conheces, a logica nem sempre é minha amiga! xD

Judas Priest, Sad Wings Of Destiny

'The Ripper'


You're in for surprise
You're in for a shock
In London town streets
When there's darkness and fog
When you least expect me
And you turn your back
I'll attack

I smile when I'm sneaking
Through shadows by the wall
I laugh when I'm creeping
But you won't hear me at all

All hear my warning
Never turn your back
On the ripper

You'll soon shake with fear
Never knowing if I'm near
I'm sly and I'm shameless
Nocturnal and nameless
Except for "The Ripper"
Or if you like "Jack The Knife"


Any back alley street
Is where we'll probably meet
Underneath a gas lamp
Where the air's cold and damp
I'm a nasty surprise
I'm a devil in disguise
I'm a footstep at night
I'm a scream of the fright

All hear my warning
Never turn your back
On the ripper...the ripper....the ripper


[keep on.
Kiss *]

Anónimo disse...

talvez.. barcelona(?).

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

eu só m pergunto... mas k raio quer dizer «azada», hem???? heheheheheheheh

Tá muito bom...

Beijos poéticos

TENHO DITO

violent.femme disse...

Caro Poeta,

http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx

espero que a tua dúvida fique esclarecida :p

*

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

ora vá lá ver:
"de azo
adj.,
cómodo;
oportuno."

Estou maravilhado! hehehehehehehehehe

Beijos

TENHO DITO

OGC disse...

[comentei.]

[eheh! :)]