quarta-feira, 24 de março de 2010

morrer no morto, ou chover no molhado, vai dar tudo ao mesmo.

se continuo a morrer no já morto, é como chover no molhado. e não consigo deixar a casa antiga. a culpa é dos amores. acho que odeio tudo ao mesmo tempo, pelo amor que lhes sinto. a minha avó dizia que já nada era como antigamente. começo a dar-lhe razão. se calhar estou a envelhecer. se calhar, não, estou mesmo! e não gosto. mas não há gentes como antigamente, nem conversas como antigamente, quanto mais silêncios como antigamente!! nos velhos tempos em que era a minha voz cerrada contra as vozes de uma razão que eu sorvia, e depois ia repetir. pelo menos eram coisas novas, antigamente. hoje as gentes são um tédio e dão-me um lugar ao lado da presunção. água benta, só no tempo do antigamente, em que a bebia das tuas palavras. estou a envelhecer e a ficar aborrecida. será que é assim que os mais-velhos, aqueles a quem chamamos Sr./a , donos da sapiência da experiência da vida, de forma bem mais aguçada, se sentem? entediados? custa-me achar que perdi a capacidade de me surpreender, porque sei que ainda me falta um (um, dois, três...) mundo inteiro. se assim for, sou triste a partir de agora! e vou continuar a morrer. e enquanto eu estiver a morrer na morte, ou a chover no molhado, vou ter que voltar à casa velha, quanto mais não seja para ir mudando as flores da campa, que de putrefacção já chega o hoje, que a saudade fica é do antigamente.

e tu, outra, larga o esparguete al dente e vem dançar comigo.

até breve.

3 comentários:

j. disse...

e revejo todo o 'lost in translation' cá dentro.


(vem cá tu provar o esparguete!
ahah isto soa demasiado sugestivo!)

j. disse...

tenho isto:
- http://img717.imageshack.us/img717/5327/33585858.png
- http://img220.imageshack.us/img220/9239/retrou.png

amanhã, a 30min de comboio daqui. não tenho é urbano-depressivos para virem comigo hahaha! queres vir? há comboio às 4h30 di ritorno. e eu moro a 5 min da estação, podes ficar aqui em casa. há milho para pipocas e meia dúzia de bolinhos de bacalhau feitos por mim. há fellini, kusturica e godard na cineteca, a 5 min de casa. há o mercado vintage, a 5 min para o outro lado. podemos subir às torres tortas e ir à osteria del sole (a mais antiga de bologna). comemos um pedaço de pizza na rua e bebemos a melhor cioccolata do mundo. que tal?

violent.femme disse...

por favor! e depois não volto.