terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

[des]conecto.

partimos na noite.
a (minha) viagem não seria longa, mas o caminho arrastá-la-ia.
eu caminhava em equilibrio pela beira do passeio, a medo de ti. as mochilas pesavam e fatigavam os dorsos retraídos de cansaço. [mas a viagem não seria longa.]. continuámos no ruído das nossas vozes cruzadas, num abafar constante das ideias acesas.
chegámos e no silêncio esperámos que nos levassem ao destino.

"a viagem não será longa" - prevenias-te em segredo.

mais uma chegada.
[é estranho pensar em chegar ao destino, em alcançá-lo, dominá-lo e alterá-lo.]

voltámos a caminhar, agora mais próximos. [não há passeio na viela.]
"eu quero viajar, quero viajar..." - [ecoa em mim.] tu, parar na próxima chegada.

chegamos e estendes-te na indiferença de um quarto estranho. "eu quero viajar.." permanece preserverante na minha mente a epígrafe, sentenciando o destino por alguém controlado. e no sossego das vozes cessadas, contrario-te, como de costume.
[nunca te deixarei levar a melhor ainda que leve a batalha perdida de antemão.]
e vou percorrer as veredas, dançar a noite de cada recanto, tocar cada linha, saliência ou reentrância, incidir-me, confundir-me, viver em harmónico atrito os corpos de um cenário meu, e alimentar-me da pele, do calor, da nudez crua do estranho quarto e dos acidentes de um corpo. [teu.]

6 comentários:

Anónimo disse...

Começo com...
"Shot through the heart, and you're to blame
You give love a bad name"
Quem sabe se num dos teus "eu quero viajar.." acabas a cantar isto a [dois] para um qualquer olhar!

O texto blablablabla [o mesmo de sempre, nao é preciso voltar a dizer o mesmo xD]
Beijo em ti, e varios na Starlet!
*

mafalda disse...

fecho os olhos, para ser o caminho que pisas, para sentir o peso e a leveza dos teus passos, sobre tudo o que apertas no peito, a medo para não partir.
fechei os olhos e ouvi a velha melodia. dentro de mim ouvi " fatalidade".
um quarto, uma cama - era tudo o que eu queria.

( eu não vou ver o Manel o: - não arranjei boleia, mas naquela noite vou ouvir, ouvir, ouvir até adormecer, vou zz )

( ele é principezinho, ele é pai do que sou, ele é, eu sei, ele é)

Anónimo disse...

quero fazer da minha vida, independentente dos dias que ela tenha, uma viagem. londres, paris, veneza, estocolmo, s. petersburgo, nova iorque, barcelona, praga,.. quero viver [não visitar] em todo o lado. mesmo que me reste uma vida fragmentada.

e "[nunca te deixarei levar a melhor ainda que leve a batalha perdida de antemão.]"


um dia, vou viajar contigo. sem 'medo de ti' (:

Eric Draven disse...

gosto dessa tua vozinha. e o texto, magnífico como sempre. e conto com uma road triiiiiiiip em breve. and now let's stop the lame sayings and back to steve with the weather forecast. Steve, how's the weather?
Steve: "It's raining cats and dogs mate!" And this was everything for today. Good Evening.

ashtray girl disse...

um caminho sem fim em silêncio, com o cheiro, os sentimentos, os pensamentos e a esperanças de antigamente. passos.

j. disse...

"e então sentei-me assim no escuro, estás a ver, a ouvir música e a escrever. *inserir aqui espasmo teu*".


vim ao teu blog em busca de coisas novas e nada.
estás a falhar couto.